Navegando pela internet me deparei com um anúncio no Youtube que me chamou bastante atenção: a PagSeguro vinculou um patrocinado comparando as vantagens das maquininhas Cielo com as maquininhas deles mesmos. A empresa mostra em contas que a maquininha concorrente possui diversas taxas e desvantagens enquanto a deles só traz taxas em determinadas situações.

Sinceramente não esperava encontrar algo assim tão explícito, embora tenha achado interessante a posição da empresa PagSeguro em expor os pontos fracos da concorrente para alertar os consumidores e chamar atenção para seu próprio produto. Confira abaixo o vídeo da campanha que recebeu o nome de #MaquininhaSemPegadinha:

Aparentemente a campanha da PagSeguro não apertou a concorrência pois o vídeo já se encontra postado desde o dia 11 de maio e até o momento não foi encontrado nada que pudesse ser encarado como uma resposta da Cielo.

Leia também:  Thaynara OG lança canal no Youtube em parceria com VIU Hub da Globosat

A PagSeguro, que foi eleita a terceira melhor companhia de serviços financeiros em janeiro de 2017 segue com sua campanha que tem Weslley Safadão como representante e mantém o objetivo de fazer com que o consumidor não “caia na pegadinha de outra maquininha”, permanece intacta até o período de postagem dessa publicação. Você pode encontrar mais informações sobre a campanha no site da PagSeguro.

Será que a PagSeguro fez bom uso do famoso marketing de emboscada? A campanha me surpreendeu bastante, o que você achou? Será que o Conar irá interferir nessa campanha? Acredito que seja questão de tempo.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.