More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Cases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

    Cases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

    Desde que eu me dispus a cobrir o mercado da publicidade, eu fiquei um pouco chocado com as agência publicitárias brasileiras de maneira geral. A surpresa inicial acabou dando lugar a uma busca por uma agência que efetivamente entendesse os dias atuais e conseguisse extrair o melhor deles. Foi assim que conheci a Gomídia.

    Se você ainda não conhece a Gomídia, me deixe te apresentar: a agência está há pouco tempo no mercado e já tem despontado como um dos poucos modelos inovadores que tem conseguido enfrentar gigantes do universo publicitário, conquistando grandes contas com um foco maior em marcas do universo geek.

    - Continua depois do anúncio -

    Nós estivemos no espaço da Gomídia aqui em São Paulo e ficamos bastante surpresos com a estrutura. Apesar de possuírem 2 estúdios de gravação bem grandes, eles não se posicionam como uma produtora, mas geram filmes para diferentes clientes, com direito a cenografia e tudo mais. Veja um deles:

    Entrando no escritório veio a primeira surpresa: cadê os funcionários? A Gomídia trabalha com o modelo home office. Todos os 40 funcionários ficam em casa, indo até o escritório apenas para casos mais específicos. Para gerenciar todo mundo, a utilização de softwares para gerenciamento de projetos é fundamental.

    Apesar dos 40 funcionários no Brasil, o espaço no escritório é limitado, somente para ocasiões onde é necessário estar presente no espaço da agência.

    O fundador Lucas Patrício disse que já tentaram utilizar várias ferramentas, até chegarem na atual. De acordo com ele o resultado é bastante satisfatório. “Foi mais difícil quem já estava acostumado a vir aqui aprender a trabalhar em home-office, do que quem ia chegando”, disse.

    Outro ponto curioso da Gomídia é que a agência não utiliza o famoso BV para remuneração das campanhas. A agência acredita que este formato de remuneração prejudica o negócio e tira parte da transparência na relação cliente vs agência.

    Com essa pegada totalmente preparada para este novo mercado da publicidade que vem aí, a Gomídia tem feito sucesso com os clientes. Nvidia, Kingston, Hyper X, Bandai Namco e Ubisoft são apenas algumas das marcas que apostam seu trabalho na Gomídia.

    A atuação com clientes internacionais acabou rendendo até em uma filial no México para um investimento maior em toda a América Latina. A estratégia funcionou. Hoje a companhia tem um espaço na Cidade do México com 10 funcionários dedicados para atendimentos LATAM.

    Se você se interessou e quer saber um pouco mais sobre o trabalho da companhia, acesse o site da Gomídia.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,115FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você