Um dos principais diferenciais do Instagram para as outras redes sociais é que o perfil em forma de grade permite visualizar uma grande quantidade de publicações do usuário de uma só vez, algo bem difícil no Facebook, onde a gente precisa ficar rolando a página infinitamente para conseguir ver aquele post da semana passada. De olho nisso, a rede social decidiu copiar seu irmão mais novo Instagram e agora está disponibilizando a opção de visualização em grade.

A diferença é que no Facebook o usuário tem a opção de ver as publicações separadas pelos meses de publicação, porém ainda assim é possível ver que há uma grande semelhança com o modelo do Instagram. Veja:

Leia também:  Facebook se torna ultrapassado nos EUA

Para visualizar um perfil no formato de grade, tudo o que você precisa é acessar um perfil qualquer, ir até o botão de “Linha do Tempo” e selecionar a opção “Visualização em grade”. Feito isso, você verá o feed de linha do tempo se transformar praticamente em um Instagram, com direito até a quadrinhos para publicações em texto também ficarem estruturadas dentro do formato.

O Facebook ainda não anunciou a novidade de forma oficial, por isso acreditamos que elas podem ainda não estar disponível para todos. Outra informação importante é que só encontramos este novo recurso na versão web do site, ainda não é possível ativar a visualização em grade no app para smartphones, porém isso deve ser apenas questão de tempo.

Leia também:  IGTV: Instagram anuncia app para consumo de vídeos longos no formato vertical

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.