More

    Para você:

    Início Publicidade Diversidade #MarcasAliadas: Skol une marcas para doarem "letras" em favor da causa LGBTQ+

    #MarcasAliadas: Skol une marcas para doarem “letras” em favor da causa LGBTQ+

    E assim que o final de semana chegou o pessoal de Skol já publicou nas redes sociais uma nova campanha que deve envolver algumas das maiores companhias brasileiras em favor da causa LGBT, estou falando do #MarcasAliadas.

    A ideia foi bastante criativa. Cinco marcas diferentes se uniram para doar uma letra de seus nomes. A Skol doou o “L”; o Burger King, o “G”; o Bis doou o “B”; a Trident, o “T”; e pra finalizar a marca Quem Disse Berenice doou o “Q”. Com cada uma dessas letras se forma a sigla LGBTQ.

    - Continua depois do anúncio -

    #MarcasAliadas

    De acordo com o texto publicado nas redes de Skol, as marcas que aceitaram o convite vão doar uma quantia em dinheiro para as instituições “Não Desculpo, Casinha, TODXS e Cursinho Popular Transformação”. Além disso, a companhia ainda convida outras marcas para fazerem parte do projeto e doarem suas letras (e também uma quantia em dinheiro) para instituições ligadas ao movimento LGBTQ+.

    “Falta o +. Então, esse post é também um convite para que outras marcas participem do movimento e doem suas letras e dinheiro até o dia 28/6, o dia do orgulho LGBTQ+. Acesse http://marcasaliadas.com.br e saiba mais.” diz o texto publicado pela companhia.

    Para chamar a atenção, a Skol atualizou sua capa no Facebook para apenas “SKO”, no intuito de atrair a atenção do público pelo estranhamento e acabar gerando ainda mais visibilidade para a ação.

    “SKOL quer motivar cada um dos nossos consumidores ou aqueles que são impactados por nossas mensagens a também ser um aliado nessa causa tão importante. Acreditamos que um grande e constante movimento de conscientização envolvendo agentes capazes de influenciar pessoas e empresas ajuda a sociedade a evoluir em um caminho de valorização do respeito a todas as pessoas”, disse Daniel Feitoza, gerente de marketing de SKOL.

    [Atualizado em 26/05 às 16h27] As demais empresas também estão trocando suas imagens nas redes sociais para versões sem as letras doadas na ação.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,596FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter