O Musical.ly anunciou hoje o lançamento de uma nova ferramenta dentro da plataforma que deve trazer filtros em realidade aumentada, semelhantes aos que já encontramos em plataformas como o Snapchat e Instagram Stories, com o diferencial de que eles são inspirados nos rostos de celebridades. Para o lançamento do FaceMask no Brasil, a rede decidiu apostar na rainha dos memes: Gretchen.

O novo recurso permite que você vista uma máscara virtual com o rosto de algumas celebridades e crie vídeos divertidos dentro da plataforma.

“Para lançar a funcionalidade no Brasil, escolhemos a Gretchen por ser uma personagem icônica na internet. Como as suas expressões marcantes são frequentes usadas nas criações de memes, geram reconhecimento com o nosso público alvo, estimulando assim o engajamento e uso da ferramenta.”

Leia também:  O Musical.ly mudou de nome e agora é Tiktok

Nós testamos aqui no app e encontramos algumas outras possibilidades de celebridades, além de Gretchen, como o J Balvin.

É, eu fiquei bem bizarro de Grechen, eu sei.

O novo FaceMask do Musical.ly ainda é uma ferramenta que precisa de melhorias. Nossos primeiros testes mostraram algumas limitações no sistema de AR do app, porém mostra que a ferramenta que não para de crescer conseguiu utilizar um recurso já presente em outras plataformas, de maneira inovadora e divertida.

Formada por mais de 250 milhões de musers, espalhados por todo o mundo, o Musical.ly apresenta e estimula a produção de vídeos de diferentes assuntos, como gastronomia, beleza, comédia e esportes. Disponível de forma gratuita para os sistemas Android e IOS, o aplicativo permite também que os usuários transmitam vídeos ao vivo.

Leia também:  Natura é a primeira marca de maquiagem a lançar filtros no Facebook

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.