A Ogilvy acaba de anunciar seu reposicionamento global. E para marcar os novos passos do grupo, eles acabaram de anunciar um novo logo e uma identidade visual totalmente reformulados.

A nova marca é uma boa evolução do que víamos até então. Aquela letra mais “escrita à mão”, que a foi marca da companhia por muito tempo, dá espaço a uma tipografia serifada e muito elegante. As cores também mudaram. O vermelho vivo dá lugar a um um pouco mais claro e com aspecto mais pastel. Além do vermelho, outras cores também devem compor a identidade visual, como amarelo, roxo, branco e rosa claro. Veja:

Novo Logo Ogilvy

A nova identidade visual vem para celebrar uma nova fase. A companhia divulgou que vai unir todas as suas unidades em uma só: OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations serão apenas Ogilvy.

Leia também:  Bonafont lança rótulos assinados pelo artista Kobra

Os serviços oferecidos também vão mudar. A companhia estabeleceu seis unidades, que chamaram de “capabilities”. São elas: estratégia de marca, propaganda, engajamento de clientes e comércio, influência e relações públicas, transformação digital e parcerias.

Novo logo da agência Ogilvy agora assume fonte serifada e mais elegante que a anterior.

“Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca; é a maior transformação na história da nossa agência. Com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes, estamos dando um passo ousado para redefinir nossa empresa e construir um novo modelo para o mercado que ajudamos a criar há mais de 70 anos.” afirmou John Seifert, CEO global do Grupo Ogilvy.

A nova marca foi feita em colaboração com a agência de branding e design Collins.

Leia também:  Hamburgueria do Harry Potter, Pizza Burger errado e novo logo Band | GKPB Em Vídeo #186

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.