A Gomídia é uma agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e agora resolveu expandir sua área de atuação criando a Half Deaf, uma produtora de podcasts que tem como objetivo reunir criadores de conteúdo do meio auditivo.

A ideia é dar ao formato de podcasts o mesmo tratamento profissional que é comum acontecer em outras mídias e produzir programas de alta qualidade unindo diferentes abordagens, formatos, temas e personalidades com vozes que alcançarão um público moderno e interessado em expandir seus horizontes.

Os “cabeças” por essa nova etapa da Gomídia são os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt e eles estarão presentes nos projetos de ampliação das atividades na área de entretenimento digital com a Half Deaf.

Leia também:  Cases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

A experiência em gestão de marcas e criação de conteúdos digitais da Gomídia fortalecerão a Half Deaf a gerenciar os criadores de conteúdo. Além da experiência serão disponibilizados os equipamentos de última geração do estúdio, juntamente com profissionais de design e planejamento para dar suporte e visibilidade aos programas de podcasts nas plataformas digitais.

O formado de podcast tem crescido bastante nos Estados Unidos e apontou que mais de 112 milhões de pessoas ouviram podcasts em 2017. No Brasil os podcasts ainda não estão popularizados, mas a Gomídia aposta nesse meio e garante que a Half Deaf irá ajudar nesse processo.

Todos os podcasts com o selo Half Deaf serão gravados e produzidos nos estúdios da Gomídia, em São Paulo, e trará programas inéditos para o mercado. Porém, já conta com uma cartela de sete podcasts que foram passados para a Half Deaf, dentre eles estão o “Papo Torto”, de Gus Lanzetta e PC Siqueira; “BumBumCast” de Vitor Brandt, Hell Ravani e Gustavo Suzuki; “Imagina Juntas” de Jéssica Grecco e Carol Rocha “Tchulim”; e “MotherChip” do Overloadr. Todos sobre a responsabilidade de Gus Lanzetta e Vitor Brandt para garantir a qualidade da Half Deaf.

Leia também:  Cases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

“Enquanto ouvinte, o que me atrai no mundo dos podcasts é a imensa variedade de formatos. Documentários, gameshows, programas jornalísticos, tem de tudo para escutar. A ideia da Half Deaf é, justamente, apostar na versatilidade do formato, sempre indo atrás de um conteúdo diferente e diversificado”, comenta Vitor Brandt.

Já Gus Lanzetta destaca a evolução dos programas ao longo dos últimos anos. “Faço podcasts, quase initerruptamente, há 12 anos e sempre quis ver uma profissionalização da área. Olhando para trás, percebo um crescimento exponencial do formato não só em termos de qualidade, mas como são vistos pelo mercado, que já o considera um investimento que vale a pena. Está cada claro que é um conteúdo que dá retorno e gera engajamento”.

Leia também:  Cases de Sucesso: conhecendo a agência Gomídia

Os podcasts produzidos pela Half Deaf estarão disponíveis nos tradicionais canais de podcast e os programas poderão ser ouvidos nas principais plataformas de streaming musical, incluindo o Spotify, que é parceiro oficial da produtora e terá programas exclusivos.

Todos os podcasts já produzidos podem ser encontrados no próprio site da Half Deaf.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube:

21 anos, cursando propaganda & marketing, brasileiro nato que adora fazer hang loose e não perde oportunidade de fazer piada