Enquanto o Burger King lança coroa colorida, faz Milk-Shake Unicórnio e até mesmo chega a mudar de nome durante a Parada do Orgulho LGBT; seu principal concorrente, o McDonald’s, passou batido por algumas das principais datas do público LGBT no Brasil. Porém, a rede decidiu aproveitar o Dia dos Namorados para iniciar um relacionamento ainda bem tímido com a diversidade.

No post publicado em sua página no Facebook, a rede utiliza hambúrgueres como representação de casais. Estes pares de hambúrgueres vão trocando até que aparecem dois sanduíches, duas fritas, e dois sorvetes; como uma representação de dois iguais, para falar do público homossexual. Se há alguma dúvida da intenção do McDonald’s, ela vem à tona com os dizeres “Todo amor é uma delícia”. Veja:

Leia também:  Snoopy no McLanche Feliz, Tortuguita Esbugalhada e Chuveiro de Glitter Skol | GKPB Em Vídeo #162

É muito bom ver o McDonald’s investindo de forma mais aberta na diversidade. Ainda mais depois do fiasco que foi a ação de Dia da Mulher, onde alguns restaurantes colocaram apenas mulheres para trabalhar. Já passou da hora de as marcas tomarem algum posicionamento, ou vão ficar cada vez mais para trás.

O Burger King sabe disso, não por acaso tem tomado grande fatia do McDonald’s no Brasil e no mundo com um olhar mais humano e mais voltado às demandas do seu público.

Uma marca do tamanho do McDonald’s precisa estar na vanguarda. E o McDonald’s Brasil parece ainda não ter entendido isso muito bem. Ainda assim, esse post de Dia dos Namorados já dá um pouco mais de esperança.

Leia também:  Tasty Drive: McDonald's e Renault se unem para surpreender clientes

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.