Você sabe me dizer 5 jogadores da seleção brasileira masculina atualmente? E se eu refizer essa pergunta substituindo pelas jogadoras da seleção feminina? Foi pensando nessa questão que os publicitários da WMcCann desenvolveram um projeto independente que decidiu recriar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo com figurinhas das jogadoras femininas.

Os diretores de arte Miranda Gleiser e Ian Hartz se uniram ao retador Benny Hirsh para que pudesse lançar o projeto que recebeu o nome de “Respeita e Cola” para enaltecer as mulheres e ampliar a visibilidade do futebol feminino. A campanha conta ainda com um filme publicitário produzido por Osvaldo Neto, que eu particularmente achei demais!

No filme que tem a duração de pouco mais de 2 minutos, é mostrada a reação das pessoas ao verem as figurinhas femininas em pontos de troca. Algumas pessoas tão seus depoimentos sobre a questão retratada pela campanha e apoiam a causa de que o futebol feminino precisa ser tão lembrado quanto o masculino. Confira:

Leia também:  Nike inaugura espaço dedicado ao Futebol em São Paulo

Os publicitários criaram um site, por onde é possível imprimir as figurinhas das jogadoras para completar um álbum vazio ou até mesmo colar por cima das originais, abrindo espaço para a representatividade da mulher no futebol.

“Nós pensamos em criar esse projeto para aproveitar o momento de expectativa para a estreia da competição e questionar a presença da mulher no futebol. Todo mundo acompanha o mundial com as equipes masculinas, mas quase ninguém sabe quando é a Copa com os times femininos”, afirma Miranda Gleiser.

Para apoiar essa campanha e conferir a iniciativa, basta acessar ao site Respeita e Cola. Assim você consegue imprimir suas próprias figurinhas, usar o hack feminino no álbum da Copa e espalhar essa ideia para geral. Valeu muito a pena dar uma olhada!

Leia também:  Nescau propõe união com Toddy em prol do Brasil na Copa do Mundo

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.