A Jeep teve uma ideia bastante interessante para promover o Jeep Willys com os usuários do navegador Google Chrome. A companhia decidiu substituir o famoso dinossauro 8-bit do jogo exibido pelo navegador quando o computador fica sem conexão por um Jeep. A substituição é feita por meio de um plug-in para o Chrome: o “Jeep Offline Game”.

Para ter acesso ao plug-in, basta acessar a página de download dele na Chrome Web Store, adicioná-lo ao seu navegador e aguardar até que a conexão caia para brincar com um Jeep Willys. Sim, se você é uma pessoa ansiosa, como eu, pode simplesmente desconectar manualmente seu computador da rede para ver como é o jogo.

Leia também:  Personagens da Nickelodeon são protagonistas de novo jogo estilo Mario Kart

“Queremos convidar as pessoas a viverem uma vida mais off-road”, conta Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz. Ao transformar o game da página de erro de conexão em um jogo exclusivo, Jeep começa a se apropriar do território offline, reforçando valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.

Foi o estilo de vida off-road proporcionado pelos carros da Jeep que inspirou a ideia de explorar a ausência de conexão com a internet para essa ação. O conceito vem gerando a admiração dos fãs pela atitude ao lembrar que é possível se divertir mesmo estando offline.

Esta deve ser a primeira de uma série de iniciativas que buscam dar um novo significado aos ícones off-line, transformando-os em valor de marca por meio do entretenimento e da prestação de serviços.

Leia também:  Jogo de Harry Potter: sucesso ou fracasso?

A criação é da F.biz Comunicação.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.