Pokémon Go! pode não ser mais aquela febre mundial, mas ainda é um jogo muito relevante e tem conseguido resgatar velhos jogadores com novidades interessantes lançadas de tempos em tempos no game. E agora uma das mais esperadas parece finalmente estar prestes a chegar. A Niantic, desenvolvedora do game anunciou que está trabalhando em uma forma de fazer com que os seus jogadores troquem pokémons entre si.

A desenvolvedora ainda confessou que não está muito certa de como exatamente o processo deverá funcionar, mas ele também exigirá proximidade física entre os jogadores para que sejam efetuadas a troca de personagens.

Veja como deverá funcionar a troca de pokémons dentro de Pokémon Go!

  • Para negociar com alguém, você deve ser seu amigo no jogo e estarem até 100 metros de distância um do outro.
  • Para se tornarem amigos, haverá códigos exclusivos de treinador.
  • Uma vez amigos, você terá vantagens no jogo para jogar juntos. Seus Pokémon receberão bônus de ataque ao lutarem contra ginásios, por exemplo – e quando você atacar juntos, você ganhará Pokébolas extras.
  • Quanto mais você jogar junto (atacando, lutando contra ginásios, etc), maior será o seu nível de relacionamento.
  • Certos Pokémon (Lendários, Shinies e qualquer outro Pokémon que você ainda não tenha) são considerados “negociações especiais”. Você só pode fazer negociações especiais com os jogadores com os quais alcançou as camadas mais altas de amizade.
  • Em outras palavras, eles geralmente querem que você negocie com as pessoas que você joga com alguma regularidade – não rando spoofers vendendo Pokémon no eBay.
  • Você só poderá fazer uma negociação especial por dia.
  • Os comércios custam stardust (o recurso do jogo de outra forma necessário para aumentar o poder de um Pokémon). Quanto mais raro o Pokémon, mais custará negociar. Ter um nível de amizade mais alto, no entanto, compensará isso um pouco (observe no exemplo abaixo, por exemplo, como ele começa com uma exigência insana de um milhão de poeira estelar e cai para mais 40.000 como o nível de amizade, mostrado em no canto superior direito, aumenta).
Leia também:  Funko anuncia colecionável do Pikachu

A Niantic está bem reticente sobre o recurso. A companhia tem plena dimensão de que precisa de uma plataforma de conexão entre pessoas dentro do game, ainda mais com a iminente chegada do Pokémon Let’s Go! em novembro. Porém, eles reconhecem que a novidade pode por em xeque todo o progresso realizado nos últimos 2 anos com compra e venda de pokémons em lojas do eBay e Mercado Livre, por exemplo.

As novidades de trocas de pokémons ainda não estão muito próximas de serem lançadas, porém a desenvolvedora garantiu um sistema de amigos já nos próximos dias. Com ele devem chegar os “presentes”. Ao rodar um Pokestop, o usuário irá receber um presente que não poderá abrir sozinho, ele precisará ser enviado para outro jogador. Este outro jogador irá então receber o presente com uma imagem do Pokestop onde ele foi encontrado. O que exatamente virá dentro destes presentes ainda é um mistério.

Leia também:  AOC se une a Queen B e Caju para combater o assédio nos games

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.