Que o Instagram é a rede social do momento a gente não tem a menor dúvida, mas o Facebook está mesmo disposto a matar o seu principal concorrente Youtube de qualquer forma. E depois de lançar o Facebook Watch, agora é a vez de conhecermos o IGTV. Uma espécie de app para consumo de conteúdo vertical dos criadores de contéudo presentes no Instagram.

No IGTV os vídeos poderão ter até 1 hora de duração. Porém o funcionamento é o mesmo, todos eles serão exibidos no formato vertical e em tela cheia. Da mesma forma como acontece quando ligamos a TV, no IGTV o vídeo começa assim que você abre o aplicativo. Isso significa que você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses. diz o texto publicado pela companhia para a imprensa.

Leia também:  Twitter divulga 20 marcas mais mencionadas durante as oitavas de final da Copa do Mundo

Depois de acabar com o breve reinado do Snapchat nos vídeos verticais, o Facebook parece ter entendido que 15 segundos no Instagram Stories às vezes é pouco tempo para compartilhar algumas coisas mais interessantes. A rede lançou as lives, que permitem uma interação maior, mas o fato é que embora haja uma demanda de vídeos maiores, as lives ainda não conseguiram cair no gosto do público em geral.

Se o IGTV realmente vai dar certo ainda é muito cedo para qualquer analista dizer, mas uma coisa a gente sabe. O Facebook não pára enquanto não consegue desbancar seus concorrentes. A lista de empresas que comprovam isso não é pequena. Mas o Google também não está para brincadeira. A parte boa? Os criadores têm cada vez mais opções dese conectar com seu público. E isso é bom para todo mundo.

Leia também:  Instagram permite links e hastags na bio

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.