A plataforma de streaming norte-americana Go90 surpreendeu o público de Los Angeles e causou uma grande repercussão nas redes sociais, com uma ação super inteligente para divulgação da vindoura série Like & Subscribe.

A Go90 instalou em plena Melrose Avenue, uma das principais avenidas da cidade, um mural de fotos para uso exclusivo de influenciadores que tivessem mais de 20 mil seguidores ou que tivessem sua conta verificada em alguma rede social.

O mural ficava o tempo todo coberto por um tecido branco, para que não fosse visto pelos “não-influenciadores” e protegido por um segurança, responsável pela verificação do perfil das pessoas interessadas em fotografar no espaço.

Leia também:  Dublagem de (Des)Encanto rouba a cena e viraliza nas redes sociais

Até hoje mais cedo, a única informação existente sobre o autor da ação levava para o perfil @likeandsub do Twitter, que anunciava apenas que talvez o mural fosse aberto para o público geral em breve, e que no dia 8 de julho algo estaria chegando.

Muitos chegaram a acreditar que aquilo era real e associaram a ação com a série Black Mirror:

Porém, hoje mais cedo, o jornalista Justin Caffier (responsável pelo primeiro tuíte que viralizou sobre a ação) escreveu para a Vice norte-americana a verdade sobre o mural: trata-se de uma ação da Go90 para promover a série Like & Subscribe, uma comédia que irá abordar o universo dos youtubers.

Leia também:  Samsung usa fotos do Getty Images para promover a câmera de seus produtos

Para o jornalista, o ápice da ação é a aureola com uma marca de verificação desenhada no mural, exemplificando e abrindo discussões sobre o “status divino e a superioridade do influenciador para com a plebe que nunca conseguiria entrar naquela tenda”.

A ação genial da Go90 nos faz questionar: o quão longe estamos disse realmente acontecer?

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.