Patrocinadora do mundial, Budweiser foi a marca mais comentada na rede.

O Twitter realizou um levantamento para conferir quais foram as 20 marcas mais mencionadas em conversas sobre a #Copa2018 no Brasil durante as oitavas de final que aconteceram do dia 30 de junho até 3 de julho.

Para que a pesquisa fosse realizada, a equipe do Twitter buscou por todos os tweets sobre Copa do Mundo com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. A rede social pretende continuar o trabalho e trazer novos levantamentos de dados após as quartas de final, as semifinais e após a final trará um geral de toda a Copa.

Confira o ranking das oitavas:

1. Budweiser (@Budweiser_Br)
2. Guaraná (@guarana)
3. Coca-Cola (@CocaCola_Br)
4. Brahma (@BrahmaCerveja)
5. Vivo (@vivobr)
6. Adidas (@adidasbrasil)
7. Itaú (@itau)
8. Magazine Luiza (@magazineluiza)
9. Três Corações (@3coracoes)
10. McDonald’s (@McDonalds_BR)
11. Uber (@Uber_Brasil)
12. Rexona Men (@rexonamen)
13. Samsung (@SamsungBrasil)
14. Skol (@skol)
15. Dorflex (@DorflexOficial)
16. iFood (@iFood)
17. Claro  @ClaroBrasil)
18. Visa (@VisaBR)
19. Carrefour (@carrefourbrasil)
20. Gol (@VoeGOLoficial)

Leia também:  Guaraná Antarctica pinta rua de Manchester em homenagem à famosa foto de Gabriel Jesus

Marcas mais mencionadas no Twitter durante a Copa do Mundo 2018

Além desse top 20, o Twitter também selecionou cinco tweets de marcas que apresentaram conteúdo referente ao que estava acontecendo nas oitavas de final da #Copa2018. Para que fossem levantados, foram considerados tweets que demonstram uma prática de criar conteúdos com base na linguem e no comportamento dos usuários.

“Esses tweets monstram como é possível passar o ‘olhe para mim’, em que a marca segue a sua própria agenda, para o ‘olhe para isso’, seguindo a agenda e o comportamento das pessoas”, afirmou Daniela Bogoricin, diretora de estratégia de marca do Twitter Brasil.

Veja os tweets abaixo:

O McDonald’s usou timing e contexto para falar da desclassificação do time do México após o jogo contra o Brasil, brincando com seus produtos ao anunciar que a empresa não vende nachos, que é uma comida típica mexicana.

A Brahma pegou a comemoração dos jogadores após a vitória contra o México e ilustrou com a onomatopeia “RRRRRR”, associando ao choro do Kiko no seriado mexicano “Chaves”.

Dorflex trouxe um cenário jornalístico bem humorado para falar sobre a superstição do alguns torcedores, mostrando que é importante lembrar do remédio para evitar as tensões das partidas.

A Uber aproveitou a saída das seleções favoritas para ganhar o mundial para promover o serviço de corrida compartilhada, sugerindo que a Alemana e a Espanha poderiam voltar juntas para casa.

O Itaú aproveitou as diversas correntes que circulam durante a Copa do Mundo para criar sua própria corrente com a capivara pistola, que incentivava o público a dar retweet na publicação e compartilhasse a tag da campanha atual para a Copa.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.