Com o crescimento de grandes plataformas voltadas à comunicação, o SMS ficou praticamente esquecido pelo público que o utilizava apenas para conversas do dia-a-dia, mas o fato é que a ferramenta acabou se tornando uma grande ferramenta para uso corporativo e tem sido um elo importante entre e-commerces e o dispositivo móvel dos consumidores.

Se você imagina o SMS utilizado por corporações apenas para spam em texto, está completamente enganado. A tecnologia pode ser aplicada das mais diferentes formas, como na confirmação de números de telefone, envio de códigos de segurança para autenticação em dois passos, ou até mesmo uma forma rápida de enviar o link de download de um app ou documento para dispositivos móveis, por exemplo.

A RingCaptcha é uma das empresas que têm utilizado o SMS para realização das mais variadas tarefas. A ferramenta é integrada com diversas plataformas como o Woo Commerce, WordPress e Osclass. Outro ponto interessante da RingCaptcha é que eles também oferecem a possibilidade de ligações de voz, que costumam ser uma segunda possibilidade de envio de informações e códigos de segurança.

A ferramenta conta ainda com vários recursos como envio para números do mundo todo, customização de envio, estatísticas detalhadas de todos os disparos, blacklists, além de contar com um suporte que pode ainda auxiliar a qualquer momento.

O SMS não morreu e nem está perto de ter seu fim decretado. E quem já entendeu isso e decidiu utilizá-lo da melhor forma possível já está um passo a frente. Se você se interessou, pode conhecer um pouco melhor sobre a companhia acessando o site da RingCaptcha e entrar em contato com a equipe de vendas deles, que atua globalmente.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.