A OMO tem realizado uma série de ações bastante interessantes envolvendo sustentabilidade. E depois de criar canudos de metal para incentivar o desuso dos canudos plásticos, agora é a hora de vermos embalagens feitas com plástico retirado das praias brasileiras.

A garrafa não é feita totalmente com o plástico reciclado, apenas parte do material utilizado foi retirado do litoral brasileiro. Ainda assim, a atitude representa um impacto significativo. A OMO quer ter 25% de plástico reutilizado em suas embalagens até 2025, deixando de utilizar mais de 500 toneladas de plástico virgem por ano.

As novas embalagens serão produzidas em parceria com cooperativas do litoral brasileiro e devem chegar para os consumidores ainda no mês de agosto. Em uma ação conjunta, OMO e a WWF- Brasil realizaram mutirões em praias icônicas do Brasil, no Rio de Janeiro (Copacabana e Niterói) e Pernambuco (Fernando de Noronha e Recife), para retirada de plásticos nesses locais.

Leia também:  C&A lança campanha sustentável #VistaAMudança

“Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha OMO Multiação.”, afirma Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO. “Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, completa.

A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 toneladas de plástico e participaram de ações educativas. Eles aprenderam sobre a importância de reciclar, de conservar nosso planeta e como ter hábitos mais sustentáveis.

Leia também:  Empresas curitibanas lançam tênis com solado de cerveja

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.