A Rede Bandeirantes, conhecida apenas como Band, acaba de anunciar seu novo logo e a nova identidade visual que o canal deve assumir nos próximos dias depois de 16 anos utilizando a mesma marca.

O novo logo da Band deixa de lado as cores verde e amarelo e também aquele efeito de reflexo que obviamente fazia sucesso em 2002, ano em que a marca foi feita. A nova marca aposta em uma tonalidade prata para demonstrar o olhar do canal para o futuro e as novas plataformas.

Novo logo da TV Band – Divulgação

Confira o antes e depois

Antes e depois logo TV Band

Evolução do logo da Band – 1967 a 2018

A Band tem 51 anos de vida e vem enfrentando tempos difíceis, além de encontrar uma enorme dificuldade em reformular sua grade para continuar sobrevivendo frente ao domínio da TV Globo. Nos últimos anos o canal viu o seu programa MasterChef se tornar a principal atração e, desde então, tem tentado outros formatos sem sucesso.

Leia também:  Canal Universal agora se chama Universal TV

“A Band viveu muitas fases. A verde e amarela permaneceu no ar por 16 anos. Mostrou pro Brasil todo o seu alcance de emissora nacional. Marcou grandes conquistas”, diz o texto publicado no comunicado interno da emissora.

Comunicado interno enviado pela TV Band – Reprodução

O novo logo deve ir ao ar hoje, 17 de julho, porém as afiliadas do Amazonas e do Maranhão acabaram queimando a largada e já implantaram a nova identidade do canal em sua programação. Veja:

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.