No último dia 4 de julho o Burger king lançou no Brasil o Pizza Burger, o sanduíche com formato e gosto de pizza que mostramos com exclusividade para vocês aqui no Geek Publicitário. A novidade foi um sucesso gigantesco e mobilizou consumidores dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que foram correndo até um restaurante da rede para conseguir experimentar a novidade.

O que o Guilherme Palhari não contava era que ao comprar o seu, ele não iria receber um sanduíche com o formato de pizza, cortado em seis pedaços; como indicava a foto ilustrativa do produto, mas sim 6 mini sanduíches do Burger King no sabor pizza e dentro da caixa do Pizza Burger. Eu sei, é difícil de acreditar. Tão difícil, que o Guilherme fez questão de fazer uma fotografia.

Leia também:  Whopper Páscoa: Burger King anuncia sanduíche para Dia da Mentira

Você deve estar se perguntando o que diabos levou o Burger King a fazer uma coisa dessas. E nós obviamente concluímos o mesmo que você: muito provavelmente acabou o pão e fizeram isso para atender à grande demanda pelo sanduíche. O problema foi que ninguém avisou o consumidor disso.

O Geek Publicitário conversou com o Guilherme e ele afirmou que ficou bastante frustrado, pois só percebeu o que tinha recebido quando chegou em casa. “Não voltei [no Burger King] porque já tinha fechado. Acho que fecha às 23h e eu moro um pouco longe de lá”, disse o rapaz.

Pode parecer besteira reclamar simplesmente por conta de um formato, mas a forma de pizza é parte essencialmente importante da experiência de se consumir o Pizza Burger. Os consumidores vão esperando por isso. Porque as pessoas não querem simplesmente sentir o sabor. Elas querem ter a experiência de ver e de postar nas redes sociais um sanduíche enorme com o formato de pizza.

Leia também:  Burger King terá coleção em homenagem aos 25 anos de Power Rangers
A caixa e o formato do sanduíche complementam a experiência do lançamento Pizza Burger.

O Burger King sabe disso e por isso teve o cuidado de criar um pão específico para a novidade. Comprar um Pizza Burger e receber 6 sanduíches diferentes com o sabor do Pizza Burger é quase tão decepcionante quanto o McFlurry de Nhá Benta do McDonald’s que não era feito com Nhá Benta. É uma pena ver uma unidade do Burger King fazendo isso, pois nós gostamos muito do Pizza Burger.

[Atualizado em 18/07/2018 às 23h30] O Geek Publicitário entrou em contato com o Burger King que se pronunciou por meio de sua assessoria: “O BURGER KING esclarece que, devido à grande demanda na loja Bragança Paulista – SP, houve a falta do pão utilizado na produção do Pizza Burger. A rede informa que este não é o padrão de qualidade BK e que entrou em contato imediatamente com o consumidor para explicar e corrigir o ocorrido. O BURGER KING reforça o seu compromisso em oferecer sempre o máximo de respeito, qualidade e excelência no atendimento aos seus consumidores”, diz a nota emitida pela companhia.

Leia também:  Burger King vai lançar um Milk-Shake sabor Unicórnio

Depois desta nota, voltamos a falar com o consumidor Guilherme. Ele relatou que a rede lhe pediu desculpas pelo ocorrido e enviou duas unidades de Pizza Burger para compensar a decepção causada pela experiência anterior.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Via @NovosProdutos no Instagram.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.