Pois é, meus amigos, Pokémon Let’s Go tem anunciado algumas novidades que não estão agradando aqueles que são fãs da franquia de Pokémon, dessa vez, altera a maneira de enfrentar Ginásios, deixando mais fácil e, ao olhar dos comentários que vi por aí, menos atrativo.

Foi revelando no site oficial do Pokémon Let’s Go que o jogador deverá cumprir com determinadas exigências antes de conseguir desafiar os treinadores líderes de ginásio, quem trará esse tipo de informação será o Guia do Ginásio que geralmente fica na entrada do Ginásio.

Anteriormente o Guia oferecia algumas dicas sobre quais eram as fraquezas dos Pokémons do líder do Ginásio, porém nada que te impedisse de mergulhar de cabeça e tentar enfrentar o líder do jeito que seu time estivesse. A proposta que Pokémon Let’s Go vai trazer será de que você necessariamente deve ter um Pokémon que leve vantagem sobre o líder do ginásio para poder entrar em combate.

Leia também:  Nintendo anuncia Switch edição Pokémon Let's Go

Honestamente a minha concepção é de que o jogo se afasta cada vez mais da imersão que deveria ser proposta nesta versão para se tornar apenas um jogo que busca cativar o público mais novo que se atraiu e conheceu este universo através de Pokémon Go!.

O novo modo de treinamento

Além da alteração para enfrentar os ginásios, a maneira de treinar Pokémons também mudou em Pokémon Let’s Go. Recentemente em uma entrevista para a revista Famitsu que foi traduzida pelo Nintendo Everything, o diretor de Pokémon Let’s Go, Junichi Masuda, revelou que Pokémon Let’s Go trará um novo modo de treinar seus Pokémons, que será igual ao treinamento de Pokémon Go.

Leia também:  Pokémon Go! vai permitir troca de personagens entre jogadores

Pode dizer adeus a graça de ver seus Pokémons evoluírem durante cada batalha, porque em Pokémon Let’s Go você trabalhará da mesma forma que em Pokémon Go para evoluir e treinar seus Pokémons. Você irá capturar um Pokémon no mapa, lutar contra outros treinadores e seus Pokémons serão alimentados com Candy. “Poderá enviar Pokémon capturados para o Professor para receber Candies que podes usar diretamente para aumentar a força do teu Pokémon. Pensei em implementar o treino de várias formas, mas ultimamente, utilizar o sistema de Pokémon Go pareceu a forma mais simples e compreensível.”, disse Junichi.

Os reboots dos clássicos Pokémon Yellow, Pokémon Let’s Go Pikachu! e Pokémon Let’s Go Eevee! deverão ser lançados para Nintendo Switch no dia 16 de Novembro deste ano.

Leia também:  Funko anuncia colecionável do Pikachu

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.