A versão mais recente do app do Facebook para Android veio com uma novidade que está deixando todo mundo curioso. Sabe-se lá por qual motivo, o Facebook decidiu implantar uma nova reação nesta versão do app que se trata do ícone de um avião. Isso mesmo. Uma reação de avião.

Aparentemente nem todo mundo tem acesso a esta nova reação. Alguns usuários mencionaram que era preciso comentar a hashtag #addplanereact nos comentários de uma publicação para ter acesso à novidade, outros dizem que somente atualizar o app para a última versão do Android e limpar o cache bastava. Aqui eu tentei tudo e não foi de forma alguma.

A partir da web é possível visualizar as reações com avião, porém não é possível reagir desta forma.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre a nova reação, mas tudo leva a crer que se trata de algum teste interno da rede que acabou vazando em uma versão final do app. Isso porque a rede anunciou recentemente que não pretende mais personalizar suas reações nem mesmo para datas especiais, como Halloween ou Dia do Orgulho LGBT como já fez no passado.

[Atualizado em 31/07 às 23h32] – O Facebook confirmou que o recurso era resultado de um hackaton interno e que não deveria ter sido liberado para todos os usuários. A liberação foi um erro que está sendo corrigido pela companhia.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.