Anteriormente falamos aqui no Geek Publicitário sobre a Half Deaf, produtora exclusiva de podcasts da Gomidia, e neste dia 30/07, a radialista Amanda Ramalho traz a série de podcasts chamada “Esquizofrenóias”, que visa tratar de assuntos como ansiedade, síndrome do pânico, insônia e depressão.

Sabemos que cada vez mais as pessoas se encontram em situações onde nem mesmo sabem se possuem determinada doença quando se trata de saúde mental, e esta série de 12 episódios trará debates importantes para lutar contra os tabus através do sistema de podcasts.

“Nunca entendi porque esse tema, cada vez mais presente, ainda não é abertamente falado. A cada morte ou crise de uma celebridade, como a de Demi Lovato, nos chocamos, mas o assunto novamente cai no esquecimento. Não precisamos de casos tão extremos para que a nossa saúde mental seja considerada relevante e discutida”, disse Amanda. “Convivo com ansiedade e depressão desde a infância e há quinze anos trabalho com comunicação. O ‘Esquizofrenóias’ surgiu como uma forma de unir um assunto que é de meu interesse com o formato podcast, que é similar ao que eu faço na rádio há tanto tempo”.

Com convidados como Ronald Rios, Daiana Garbin, Luciana Vendramini e Clariana Leal, “Esquizofrenóias” trará uma conversa franca e descontraída sobre como os problemas psicológicos afetam suas vidas durante toda segunda-feira. Na estreia o programa fala sobre ansiedade e Amanda Ramalho bate um papo com Alexandre Nickel sobre sintomas, espectros e soluções para lidar com este problema.

Você pode conferir o primeiro episódio nas principais plataformas de streaming como Spotify, Apple Podcasts, Deezer e no próprio site da Half Deaf.

Leia também:  Centro de Valorização da Vida: 188 passa a funcionar em todo país

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube:

21 anos, cursando propaganda & marketing, brasileiro nato que adora fazer hang loose e não perde oportunidade de fazer piada