Tem umas propagandas tão sem noção, mas tão sem noção, que a gente para, olha, fica uns 5 minutos observando e não consegue encontrar o menor motivo pra alguém com um pingo de lucidez aprovar. E foi exatamente o que aconteceu comigo quando vi esse novo anúncio da Sodiê para o Dia dos Pais com o Wesley Safadão.

Se por acaso esteve, sei lá, em outro país nos últimos dias, deixa eu contextualizar: recentemente o cantor se envolveu em um enorme escândalo após supostamente ter pedido a redução da pensão alimentícia de cerca de R$ 9 mil para R$ 5 mil. O resultado foi que, não só a justiça não quis reduzir, como aumentou o valor para cerca R$ 39 mil, além de fazer o cantor sangrar por dias na imprensa sob acusações de sua ex-esposa por não ser um bom pai.

Leia também:  Desculpas do Neymar, MacCoins e Dia dos Pais Sodiê | GKPB Em Vídeo #188

Agora me diz: lendo o parágrafo acima, quem teria coragem de chamar o Safadão para uma campanha de Dia dos Pais? Pois, bem, a Sodiê teve. Assista:

Olhando para o canal do Youtube da Sodiê, dá pra entender um pouco do que aconteceu. Aparentemente a marca fez um pacote com o cantor que envolve filme de Dia das Mães, Dia dos Pais e uma outra campanha mais institucional. Os vídeos são todos muito parecidos. Mas o problema é que, ainda que você tenha gastado uma nota gravando isso, simplesmente não dá para ignorar todo o contexto midiático envolvendo o cantor e soltar um anúncio assim. Como se nada tivesse acontecido.

“É tiro no pé que chama ne? Marketing negativo… pisada de bola… bola fora… O cara ta no meio de uma polêmica relativa a PATERNIDADE e a empresa põe como garoto propaganda de dia dos pais!! Parabéns aos envolvidos nessa presepada!” diz um dos comentários com mais reações no post da Sodiê no Facebook.

Leia também:  Positivo leva “Pequeno Fiel” para Arena Corinthians

O vídeo segue online e até o momento em que realizamos esta publicação já soma mais de 50 mil visualizações só no Facebook. Mas quem aprovou isso?

[Atualizado em 01/08/2018 – 19h13] A Sodiê entrou em contato com o Geek Publicitário por meio de sua assessoria de imprensa e enviou o comunicado, que reproduzimos na íntegra a seguir: “Gostaria de esclarecer que a escolha do cantor para ser garoto propaganda da marca aconteceu no final de 2017 por ter forte apelo e credibilidade junto ao público do Norte e Nordeste do País, regiões que a franquia tem grande interesse em expansão. Entendemos que o caso foi isolado e imediatamente resolvido pelo cantor, mas frente a postagem não bem sucedida retiramos o vídeo do ar”.

Leia também:  Skol prova que seu pai pode ser bem menos quadrado do que você imagina

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.