O app de compartilhamento de vídeos musicais curtos em formato vertical Musical.ly acaba de anunciar uma fusão com outro app do mesmo grupo chinês: o Tiktok. Os dois apps já vinham trabalhando com uma base de usuários unificada desde março e agora assumem o mesmo nome: Tiktok.

O Musical.ly já vinha chamando a atenção dos criadores brasileiros há um bom tempo, o app tinha uma excelente penetração no público jovem e ainda estava mostrando a que veio. Já o seu irmão Tiktok vem aproveitando o mesmo crescimento desenfreado. Ele foi o app mais baixado no iOS no primeiro trimestre de 2018.

Você talvez não conheça o Tiktok muito bem, assim como eu, mas provavelmente já viu o logo dele em vídeos (principalmente de animais fofos) espalhados aos montes por redes como Facebook, Instagram e Twitter. Mais um sinônimo do sucesso do app.

Leia também:  FaceMask: Musical.ly lança filtros para o rosto inspirados em celebridades

Atualmente o Brasil é um dos 5 países que mais consomem conteúdo no Musical.ly. Todas as funcionalidades do app continuarão iguais. O Tiktok deve focar em uma experiência mais consistente e segura para os usuários. Um dos principais problemas enfrentados pelo Musical.ly era sua usabilidade complexa para o público mais velho.

Repercussão negativa entre os usuários

Nas lojas de aplicativos é possível ver que o público não gostou nem um pouco da mudança. Entre os milhares de comentários, os mais recentes eram em sua maioria, reclamações sobre conteúdo apagado após a migração e até pessoas que não entenderam a fusão. “Eu cresci na minha carreira passei 2 anos da minha vida no musically é agora tudo que resta é o tik Tok certeza que o tik Tok comprou o app para ficar famoso e fazer sucesso eu percebi que o app foi ficando ruim mas não achei que ele fosse chegar a esse ponto.. (sic)” dizia um dos comentários na Google Play Store.

Leia também:  Conheça Grammarly: o aplicativo que te ajuda a redigir em inglês

O Tiktok já está disponível nas lojas de apps. Os usuários do Musical.ly serão migrados automaticamente.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.