O público LGBT tem conseguido conquistar aos poucos seu espaço no mundo da publicidade e é sempre muito gratificante acompanhar o processo de quando uma marca decide abraçar a causa e incluir mais pessoas em seus valores. Certamente nem todos os casos dão certo, mas com o auxílio da agência GreynJ United a Pantene da Tailândia acertou em cheio ao colocar transexuais como protagonistas de sua nova campanha.

Intitulada de “#SeeBeautyNotGender” a nova campanha da Pantene visa colocar a força, a determinação e a beleza de mulheres transexuais em discussão de maneira bem direta. Ao tempo todo uma narradora aparece em cena e pergunta ao público “o que você vê?”, enquanto os takes intercalam entre atrizes transexuais executando tarefas rotineiras. Confira abaixo o filme com legendas em inglês:

Leia também:  Super Drags: a primeira animação Netflix original brasileira

A proposta principal tem como objetivo demonstrar que pessoas transexuais tem ganhado seu espaço na Tailândia e, ao mesmo tempo, colocar em pauta que ainda existe um olhar com certo receio e preconceito no geral. Esse filme em especial consegue nos dar um exemplo claro do porquê de ser tão necessário tocar nesse assunto, pois basta olhar a quantidade de dislikes no Youtube, que já passam de 30%.

O que mais me chamou atenção foi a delicadeza ao tratar do assunto mesmo de forma direta, o filme se encerra com a frase “Eu vejo seres humanos que querem ser a melhor versão deles mesmos”, que ao me ver conclui perfeitamente.

Leia também:  Entendendo o que é Interseccionalidade | #LGBTsNaComunicação

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.