Confira as ofertas de Black Friday que
separamos para você. Clique aqui.

Confira as ofertas de Black Friday que separamos para você. Clique aqui.

More

    Para você:

    Início Publicidade TV PlayPlus: Record anuncia serviço de streaming em parceria com ESPN

    PlayPlus: Record anuncia serviço de streaming em parceria com ESPN

    Em um evento que aconteceu em São Paulo hoje, o Grupo Record anunciou o que deve ser o seu mais ambicioso projeto voltado para o mundo do streaming: o PlayPlus. Uma plataforma criada em várias mãos com parceiros de conteúdo como ESPN e PlayKids.

    No primeiro olhar para o PlayPlus a gente logo imagina que ele seria um concorrente ao Globlo Play, a plataforma da Globo que já se consolidou no mercado e é reconhecida por mais de 60% dos brasileiros. No entanto o projeto é ainda mais complexo e ambicioso. Isso porque a ideia da RecordTV foi se unir a diversos outros players do mercado para, juntos, oferecerem um conteúdo relevante e que venha a convencer o espectador a realizar mais uma assinatura. Veja:

    PlayPlus RecordTV, ESPN e PlayKids

    Neste primeiro momento os dois principais parceiros do Grupo Record nesta empreitada são ESPN Brasil, que disponibilizará o conteúdo on demand, o canal ESPN Extra e os três outros canais lineares da ESPN no mercado brasileiro; e o PlayKids, uma plataforma com mais de 200 vídeos de séries originais e em português voltadas para o público infantil.

    Além disso, o PlayPlus deve trazer ainda players como Jacarelvis, FishTV, Rádios (Vagalume, Rádio Sociedade e 98FM) e Podcasts.

    O Grupo Record ainda garantiu a criação de conteúdos exclusivos para a plataforma tanto por parte da ESPN, quanto por parte da RecordTV e também de alguns influenciadores conhecidos pelo seu trabalho no Youtube, como Christian Figueiredo e T3ddy.

    Campanha publicitária

    A campanha publicitária que promove o PlayPlus é assinada pela Young & Rubicam Brasil. Durante o evento fomos apresentados ao conceito do anúncio que, na minha opinião deixou muito a desejar.

    A ideia era exatamente gerar curiosidade no consumidor para conhecer a plataforma; mas por algum motivo o comercial nada diz sobre a plataforma, apenas relata esquetes fora de contexto. Assista:

    “O PlayPlus é realmente surpreendente em relação a sua qualidade de conteúdo. Por acreditarmos muito na experiência de uso do APP, focamos a comunicação em estimular o maior número possível de pessoas a baixarem o aplicativo. Até porque, uma vez baixado é a sua capacidade de informar e entreter que vai fidelizar os usuários”, comenta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

    O plano de mídia contempla TV, rádio, OOH (metrô, mobiliário urbano, bancas de jornais e edifícios comerciais e residenciais) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, BH, Porto Alegre, Salvador, Belém e Goiânia, revistas, cinema, eventos, mídia digital em R7, Facebook, Google e redes programáticas.

    O novo serviço de streaming PlayPlus já está disponível para plataformas web, Android e iOS. O serviço permite acesso a alguns conteúdos de forma gratuita e dois planos pagos: um mais básico, de R$ 12,90 e outro mais completo, de R$ 32,80 com acesso aos conteúdos de esportes da ESPN. O público pode testar o serviço premium gratuitamente por 30 dias.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,628FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,500SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Não perca nenhuma novidade Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim