More

    Para você:

    Início Inovação Startups Estudo mostra quais são as tipografias favoritas das startups

    Estudo mostra quais são as tipografias favoritas das startups

    O estudo “Fonts That People Actually Use” pesquisou mais de 700 novas empresas em busca de encontrar as fontes mais utilizadas.

    A pesquisa que recebeu o nome de “Fonts That People Actually Use” buscou analisar 700 novas marcas para descobrir se o pessoal que está começando agora já possui uma fonte favorita na hora de marcar seu novo negócio.

    Por mais incrível que pareça muitas empresas procuram por tipografias semelhantes e o estudo conseguiu listar um top 50 tipografias mais comuns depois de analisar em torno de 737 startups.

    - Continua depois do anúncio -

    Rufem os tambores, pois as fontes mais utilizadas pelas startups são “Open Sans”, “Roboto”, “Lato”, “Consolas” e “Segue Ul”. No topo das listas de fontes populares e de fontes de corpo, temos “Helvetica Neue” e “Menlo”.

    O ponto interessante é que muitas das startups não utilizam fontes modernas, e sim buscam por modelos disponíveis em bibliotecas como Google Fonts, Typekit e Font Squirrel (por que ninguém procura no DaFont?).

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,583FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter