Desde que a sociedade passou a se dar conta dos malefícios do uso de canudos plásticos para o meio ambiente, diversas empresas da área de alimentos, como McDonald’s e Burger King decidiram optar pelo caminho mais fácil: retirar o canudo de seus produtos e apenas oferecê-los caso o cliente solicite. Mas a ideia mais interessante proposta até agora é a do Bob’s, que vai oferecer canudos comestíveis para quem comprar algum de seus milk-shakes.

Os canudos, que são chamados de Tubetes Shake, são feitos de biscoito e chocolate e funcionam exatamente como um canudo comum, de plástico. No entanto, ele pode ser consumido ao final do Milk Shake. O que, além de contribuir ao meio ambiente, ainda traz mais um benefício para o consumidor.

View this post on Instagram

Canudo comestível? Isso mesmo! O @bobsbrasil acabou de anunciar a opção de pedir seu milk-shake substituindo os canudos plásticos por canudos feitos de biscoito e chocolate. Por enquanto a novidade está disponível apenas no Rio de Janeiro, mas chegará em breve a todos os restaurantes do Bob's espalhados pelo Brasil. A ideia une a conscientização ambiental com um benefício a mais para o consumidor. Ao contrário do que têm feito o @mcdonalds_br e o @burgerkingbrasil, que anunciaram a remoção dos canudos, ao invés de encontrarem alternativas que colocam o consumidor no centro. Não vemos a hora de provar! 😍 . #PrimeiroNoGKPB #bobs #canudo #sustentabilidade #responsabilidadeambiental #fastfood #milkshake #mcdonalds #burgerking #geekpublicitario #gkpb #publicidade #marketing . Divulgação – Bob's

A post shared by Geek Publicitário (@geekpublicitario) on

Canudos comestíveis no Bob’s

“O Bob’s tem no seu DNA a inovação. Fomos a 1ª rede a lançar o milk-shake, o sundae e outros produtos deliciosos da categoria de gelados no Brasil. Mais uma vez estamos trazendo uma solução absolutamente inovadora e saborosa para a questão dos canudos plásticos na nossa linha de milk-shakes. Convoco a todos para visitarem a nossa rede do Rio de Janeiro a partir desta semana e conferirem mais esta nova delicia exclusiva do Bob’s”, explica Marcello Farrel, diretor geral da marca Bob’s.

Os cariocas vão conhecer a novidade em primeira mão a partir do dia 20 de agosto. No resto do Brasil o canudoi comestível terá a implantação iniciada na sequência. Hoje já são utilizados canudos recicláveis, biodegradáveis, certificados e recomendados pela ONG FUNVERDE, que atua no combate à poluição plástica.

Milk-shake do Bob’s com um dos Tubetes Shake, os canudos comestíveis que serão oferecidos pela rede.

Desde o início de julho a rede já está no processo de substituição dos canudos de plástico por recicláveis e biodegradáveis em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, conforme exigência da legislação local, o Bob’s vai oferecer canudos de papel para consumo de bebidas.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Leia também:  Sete Sanduíches: Bob's traz um sanduíche por dia a R$ 8,50

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.