Imagem: Shutterstock.com

Atenção potterheads! A Universidade de São Paulo acaba de abrir as inscrições para um curso sobre o universo bruxo de Harry Potter. O curso é gratuito e aberto para quem estuda ou não na USP.

Com o nome “Harry Potter: caminhos interpretativos”, o curso será ministrado por três estudantes de pós-graduação sob a coordenação de uma das professoras do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada.

Imagem: Shutterstock.com

Para participar do curso é preciso apenas ter mais de 18 anos e já ter lido todos os sete livros da série. (Não vale tentar enganar as moças, que elas são mais inteligentes que eu e vocês todos juntos). A ideia do projeto é proporcionar reflexão crítica sobre a obra e também aproximar os alunos dos fenômenos da sociedade por meio da representação de JK Rowling. Veja alguns dos itens a serem discutidos:

  1. Os personagens-chave de Harry Potter
  2. Harry Potter: herói romanesco
  3. Harry Potter: indivíduo em formação
  4. As construções dos masculinos e dos femininos em Harry Potter
  5. Harry Potter, a crítica literária e a voz do leitor

Se você se interessou e quer se inscrever, basta acessar este link, selecionar “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas”, selecionar o curso “Harry Potter: caminhos interpretativos” e seguir o processo de inscrição.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.