Em um evento que aconteceu na cidade de São Paulo durante o último dia 21, o Google anunciou à imprensa a chegada do Waze Carpool no Brasil. O Waze Carpool é basicamente uma mistura entre Uber e Blá Blá Car (ou talvez simplesmente o que o Uber deveria ter sido desde o início). A ideia é que usuários ofereçam caronas uns aos outros aproveitando espaços vazios em carros das grandes cidades todos os dias.

O Brasil é o primeiro grande país a receber o Waze Carpool em escala nacional. O lançamento envolveu uma parceria entre o Google e alguns órgãos públicos. Douglas Tokuno, Head do Waze no Brasil, afirmou que o país é estratégico para a companhia. Somente a cidade de São Paulo possui cerca de 4 milhões de usuários.

Leia também:  Waze lança ferramenta para ajudar motoristas a encontrarem combustível

Waze Carpool no Brasil

O que faz o Waze Carpool diferente dos demais serviços é o foco em um compartilhamento de custo apenas para cobrir os gastos do trajeto, não gerar lucro. O app, inclusive, é limitado para permitir apenas duas viagens por dia.

As corridas com o Waze Carpool custarão, inicialmente, entre 4 e 25 reais, de acordo com a distância percorrida. O app tem um grande foco na segurança. O Google ressaltou os diversos recursos do app que tem como intuito fazer com que o usuário se sinta mais confiante. É possível selecionar para pegar corridas apenas com pessoas do mesmo sexo que você, ou da mesma empresa.

Para estimular o uso do app neste início, cada carona independente da distância será por R$ 2 promocionalmente e por tempo limitado. O motorista receberá o valor integral da corrida. O custo será subsidiado pelo próprio Google.

Leia também:  Cabify lança sua primeira campanha nacional

O serviço já está disponível no Brasil e pode ser baixado na Google Play Store e Apple App Store.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.