Em um evento para a imprensa que aconteceu no último dia 22, em São Paulo, a Samsung anunciou que vai começar a investir em branded content de olho nos millennials que passam o dia todo conectados e não se engajam muito com a publicidade tradicional. A primeira investida da companhia é a websérie Reconectados, que vai buscar incentivar o público a fazer um uso mais consciente da tecnologia.

A websérie deve reforçar o posicionamento global da companhia que é representado pelo mote “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode, em tradução literal), que foi lançado no ano passado para destacar o desejo da marca de inspirar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.

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Websérie Reconectados Samsung

Reconectados deve reforçar o papel facilitador da tecnologia, sem levantar algumas questões importantes a respeito do tempo que dispensamos em nossos dispositivos móveis. Pesquisas realizadas a pedido da coreana revelaram que 94,8% do público utiliza o celular mais de dez vezes por dia. E 64,3% concordou que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.

“As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas”, diz Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

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A websérie terá três episódios curtos com pouco mais de dois minutos de duração que devem começar a ser divulgados a partir do mês de setembro.

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