Se você acompanha a cena do rap nacional ou se ao menos conhece um pouco da história dele, provavelmente você sabe da importância que ele teve para o crescimento cultural e das periferias do país. Para muitas crianças (algumas até mesmo adultas hoje em dia), os caras do rap nacional foram e ainda são heróis. O projeto do @loadcomics junto com o ilustrador Wagner Loud trouxe esse heroísmo para o sentido literal da coisa.

O projeto veio ao público neste dia 15 de agosto quando o Load publicou em seu Twitter que o ilustrador Wagner Loud iria ajuda-lo na criação de 10 grandes personalidades do rap nacional junto a um mockup com o primeiro artista a ser transformado em super-herói. Nesta realidade das comics, Emicida se tornou Miles Morales, confira:

A segunda arte feita trouxe uma super-heroína: Negra Li chegou provocando grandes tempestades, se é que você me entende:

Continuando essa sequência que particularmente eu estou amando, temos Sabotage como Dr. Manhattan; Drik Barbosa como Riri Williams; Black Alien como Dr. Estranho; e até o momento fechamos com o grande Mano Brown:

Quem são esses dois caras que estão recrutando super-heróis?

Load é um produtor de conteúdo para o Youtube com mais de 100 mil inscritos que tem como prioridade a difícil missão de falar sobre quadrinhos e traz consigo um extenso repertório sobre Rap e cultura. Em seu canal possui vídeos falando sobre o universo criado pela banda Gorillaz, críticas sobre HQ’s e entrevistas com grandes nomes como Black Alien, João Gordo, Emicida e muitos outros.

Wagner Loud atualmente trabalha como designer na Mauricio de Sousa Produções, além disso é ilustrador e free lancer. Loud já realizou um projeto parecido chamado Punk Rock em Quadrinhos, onde o próprio transformava grandes nomes do Punk como Dead Kennedy’s, Misfits, Ramones e outros em capas de HQ’s.

Já que o próprio Load contou que serão 10 artistas que passarão por essa transformação, resta para nós meros mortais aguardarmos quem serão os outros 4 e esperarmos na torcida para que esse projeto dê certo e voe para agregar ainda mais a cultura da cena do rap e dos quadrinhos em nosso país. Siga @loadcomics e @loudwagner para não perder as próximas novidades e confira o vídeo de Load falando sobre o projeto:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.