Em um evento que aconteceu na cidade de São Paulo na semana passada, a Marketdata reuniu profissionais do mercado para uma discussão sobre o impacto da inteligência artificial e o marketing orientado por dados na era digital.

Marcelo Sousa, diretor-executivo da Marketdata e presidente da ABRADi Nacional iniciou a conversa mostrando o impacto que a análise dos dados e tomada de decisões por meio dos computadores pode agilizar e aumentar a eficiência dos processos de Marketing, principalmente quando o assunto é mídia de performance. No segundo painel, Fernanda Benhami, Product Manager for Customer Intelligence Solutions do SAS conversou com o público sobre como reinventar o Marketing digital.

O Geek Publicitário conversou rapidamente com Marcelo Sousa a respeito do impacto que as novas regras sobre o gerenciamento de dados pode causar no mercado de Marketing orientado por eles.

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De acordo com Marcelo, com as novas regras, a coleta de dados deverá se tornar mais barata e eficiente, pois o consumidor que optar por compartilhar suas informações com uma empresa terá ciência total do que será feito com seus dados e estará no controle se irá continuar ou não compartilhando estas informações. O que leva a um banco de dados muito mais limpo do que os que temos hoje. “Vai haver limitações, mas será de uma forma mais saudável do que o que é feito hoje”, afirmou Marcelo.

O Marketdata Digial and Data Academy busca trazer especialistas da área para mostrar como a Inteligência Artificial pode trabalhar a favor do mercado, otimizando os investimentos. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Marketdata e do Digital and Date Academy, acesse o site da companhia.

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