Depois de fazer um grande sucesso com a crítica lá fora, o novíssimo Galaxy Note 9 acaba de chegar ao Brasil em. Em um evento que aconteceu ontem em São Paulo, a Samsung reuniu imprensa e parceiros para a apresentação do novo smartphone, que traz como principais diferenciais a capacidade de armazenamento, bateria e a caneta stylus inteligente, que deve funcionar ainda como controle remoto.

Bateria de 4.000 mAh

Um dos principais problemas dos smartphones atualmente é a bateria. Isso porque quanto mais funções eles se dispõem a realizar, menos tempo conseguimos ficar longe de uma tomada ou de um powerbank.

Depois dos problemas com o Note 7, a Samsung acabou deixando a capacidade da bateria de lado na versão 8 e agora, com o Note 9 a ideia é que sua bateria dure o dia todo. Nós não testamos o dispositivo, mas podemos afirmar que, a menos que o consumo seja absurdo, 4 mil mAh devem ser mais que suficiente.

Leia também:  Samsung usa fotos do Getty Images para promover a câmera de seus produtos

Capacidade de Armazenamento

Esqueça essa história de ter que desinstalar aplicativos, ou apagar fotos e vídeos do seu smartphone. O novo Galaxy Note 9 já chega com capacidade de armazenamento mínima de 128GB. O que é mais do que suficiente para a maioria da população. Se você é daqueles que quer muito, mas muito espaço, pode optar pela versão de 512GB, que pode ser estendida via microSD de 512GB para completar 1TB de armazenamento.

Nova S Pen

Um dos principais diferenciais do Note 9 em relação ao seu irmão mais velho Galaxy S9 está no fato de que o dispositivo possui uma caneta stylus inteligente, que já era capaz de escrever no aparelho com a tela apagada, entre outras funções. Mas agora é possível utilizar a S Pen para tarefas remotas, longe do aparelho, como ligar a câmera, tirar fotos, passar uma apresentação de slides, ou até mesmo navegar por uma galeria de fotos.

Leia também:  Multishow fecha patrocínio multiplataforma para 25 anos do Prêmio Multishow 2018

Câmera

A câmera do novo Note 9 também recebeu melhorias, agora ela conta com o mesmo sistema de abertura dupla do S9 e Inteligência Artificial para detectar possíveis falhas, como uma pessoa piscando, ou se a imagem ficou borrada. A Inteligência Artificial ainda é capaz de reconhecer cenas para otimizar as cores das imagens na hora de fotografar.

Campanha publicitária

Para trazer o Note 9 ao Brasil, a Samsung afirmou que vai fazer campanha na TV e também um grande foco em mídia digital. Haverá ainda um trabalho com influenciadores: Pedro Andrade, da Globosat; Nilce e Leon, do Coisa de Nerd e Didi Wagner, também da Globosat tomarão conta das ações como embaixadores do Note 9.

Em conversa com o Geek Publicitário, Loredana Sarcinella, Diretora de Marketing da Samsung, afirmou que a ideia é que cada um fale com um público diferente. Pedro fica mais com o público masculino e de negócios; Nilce e Leon vão falar com os gamers e Didi Wagner vai falar com as mulheres.

Leia também:  Samsung lança websérie sobre uso consciente da tecnologia

A Samsung deve mirar na capacidade gamer do Note 9 em alguns nichos específicos para o Digital. Durante a apresentação, a companhia reservou um espaço apenas para falar da jogabilidade de Fortnite no aparelho e até mesmo de uma skin exclusiva para donos do Galaxy Note 9.

Preço e disponibilidade

O novo Galaxy Note 9 já está disponível em pré-venda e chega às lojas brasileiras no dia 14 de setembro por R$ 5.499,00 na versão de 128GB e 6GB de RAM. Já a versão de 512GB de armazenamento e 8GB de RAM já pode ser comprada na pré-venda pelo valor de R$ 6.499,00, mas chega apenas no dia 29 de setembro às lojas. Os consumidores que comprarem o aparelho na pré-venda ganham uma Gear 360 de brinde.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.