A Uber está com um novo projeto (porém não tão novo assim) e selecionou cinco países para receber testes de seu novo serviço que está sendo cogitado desde 2016: Uber Air.

Quando a gente pensa que nada mais pode nos surpreender, surgem empresas como a Uber que continuam pensando a frente durante todo momento e é por isso que eu digo, meus amigos, que a Uber tá voando! Confira o filme que propõe essa ideia:

A proposta é transportar as pessoas com mais praticidade e livrar cada vez mais as cidades de congestionamento. A empresa de transportes já havia anunciado duas cidades que receberão o serviço (Dallas e Los Angeles, nos EUA) e, embora ainda esteja a procura de uma terceira cidade, anunciou os próximos países a terem essa ideia testada.

Leia também:  Brahma mostra agilidade e reforça torcida no PDV em menos de 24h após vitória do Brasil

Os países escolhidos foram Brasil, com um grande olhar sobre o Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo; Japão, pela oportunidade de participar de um dos países mais eficientes quando tratado de transporte público e líder de tecnologia e indústria automotiva mundial; Índia, com olhares sobre Mumbai, Nova Delhi e Bangalore devido ao seu alto índice de congestionamento; Austrália, pois se mostrou um país de bom relacionamento tanto com a empresa quanto com a ideia de visar o futuro da aviação urbana; e França, porque é uma cidade diretamente ligada ao nascimento da Uber.

“Estes cinco países poderão ter o modelo de transporte completamente transformado com o uso dos veículos elétricos baseado em decolagem e aterrissagem vertical (VTOL)”, disse Eric Allison, o chefe do programa de aviação da Uber. “Vemos um enorme potencial na utilização de drones, criando um futuro de transporte realmente multimodal”.

Leia também:  Nutella apresenta embalagem para a Copa do Mundo

Sinceramente eu to muito curioso com essa ideia que parece ser mais do que interessante, pois ainda que custe caro (o que provavelmente vai ser aqui no nosso país), o Uber Air será um grande avanço no mercado quando se trata de transporte.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.