Hoje iremos falar sobre um fator impressionante para a divulgação de uma marca: o product placement. E foi assim que, após aparecer de figurante no filme Para Todos os Garotos que Já Amei, o Yakult passou de desconhecido para uma marca muito mencionada nas redes sociais.

No filme original Netflix onde a personagem principal é filha de uma coreana com um norte-americano, Lara Jean, é apaixonada pela bebida e quando Peter, seu até então namorado de mentira, descobre dessa paixão resolve experimentar. O mais engraçado é que o nome do produto não foi mencionado, sendo chamado de “Smoothie coreano de iogurte”, e isso fez com que muita gente fosse nas redes sociais para tentar descobrir que bebida era aquela.

Leia também:  Fini e Ultragaz, Toddy Protein e Yakult na Netflix | GKPB Em Vídeo #193
(foto retirada do portal TriCurioso)

Porquê o Yakult foi chamado de smoothie coreano nós não sabemos, visto que a empresa tem origem japonesa. Porém uma coisa é fato: a embalagem do Yakult é reconhecível até de longe. Então por que todo esse alarde?

Acontece que nos Estados Unidos a rede de Yakult não é tão popular quando é para nós. Enquanto o produto chegou nos Estados Unidos em 2004 com uma fábrica na Califórnia, aqui no Brasil ele já está tão enraizado na nossa cultura que temos até as tias do yakult que passam de casa em casa vendendo o produto e batendo um papo pra colocar a fofoca em dia.

Esse caso me deixou bastante empolgado porque não é todo dia que se acompanha algo assim, afinal, as ações da Yakult que estavam em declínio de 6%, subiram em 2,6% e possivelmente a marca terá novos caminhos para seguir a partir de agora.

Leia também:  Netflix irá lançar série animada de Velozes e Furiosos

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.