A Game XP já nasceu gigante no ano passando como um evento dentro do Rock in Rio e neste ano estava ainda maior e mais poderosa como um evento exclusivo dentro do Parque Olímpico, que já o transformou no maior evento dedicado ao assunto da América Latina. Nós estivemos mais uma vez no evento e neste post você confere um pouquinho do que rolou de melhor por lá.

Clash Royale King Size

O espaço com a temática de Clash Royale estava incrível. Se em outros eventos, como a BGS a gente já se sentia muito feliz com um P.E.K.K.A gigante, foi sensacional ver todo um circuito montado inspirado no game e permitindo a interação do público.

PES Experience

A Konami está fazendo um trabalho impecável no Brasil para promover o PES 2019. E com a Game XP não poderia ser diferente. O espaço reservado para o Pro Evolution Soccer tinha diversas áreas onde o público podia fazer aquilo que o brasileiro já nasce sabendo: jogar futebol. No espaço era possível treinar a precisão do chute, circuito de dribles, agilidade dos toques e partidas de 3×3 com muita tecnologia envolvida.

Leia também:  Turma da Mônica terá novo jogo para consoles

Just Dance 2019

O Just Dance é um sucesso por onde passa. O game que já arrasta multidões na BGS não fez diferente na Game XP. Com a diferença de que o público pode dançar ao ar livre e com o clima do Rio de Janeiro. A Ubisoft levou os sucessos da edição 2019, que só estará disponível em 23 de outubro por aqui. Entre as novidades estão “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, “Work Work”, de Britney Spears, e “Havana”, de Camila Cabello.

Crash Bandicoot Kart

Apesar de sofrer alguns problemas técnicos, foi nostálgico conferir o Crash Bandicoot Kart, que reviveu o saudoso Crash Team Racing, com 1.855 metros de pista onde 5 participantes podiam disputar corridas simultaneamente.

Leia também:  Game XP revela credenciais com temática de Mario Kart

Spider-Man Challange

Uma parede de 14 metros promoveu o novo game do PlayStation 4 Spider-Man. A ideia era fazer com que o público se sentisse o próprio Peter Parker escalando prédios que faziam referência à cidade de Nova Iorque.

Fanta Geek Lab

A Fanta também marcou presença na Game XP com o Fanta Geek Lab, que permitiu ao público estampar pôsteres exclusivos impressos na hora e ainda interagir com alguns dos principais influenciadores do país, que fazem parte da campanha Donos da P**** Toda: Christian Figueiredo, Malena, Mr Poladoful, Caju, Pyong Lee, Haru, Gusta e T3ddy.

Game XP 2018

O evento deu uma surra na Brasil Game Show no quesito cenografia e experiência, mas ainda precisa melhorar muito na organização. Nós tivemos problemas com a falta de vontade do staff no ano passado e neste ano não foi diferente. Dessa vez quase nem conseguimos entrar por conta de um problema com a credencial.

Leia também:  Game XP lança filme institucional e se posiciona como maior evento gamer do Brasil

Ainda assim, a Game XP se mostrou uma excelente opção de entretenimento para o público gamer com fácil acesso à cidade do Rio de Janeiro. Se você for de outras regiões do país e gosta de mais coisas do universo Geek como séries e quadrinhos, a melhor escolha continua sendo a Comic-Con Experience.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.