Amigos fotógrafos, vocês é que irão sorrir desta vez: Flickr é reformulado e ganha 1TB de espaço gratuito!

Por: Matheus Ferreira

Não foi só a compra do Tumblr que foi anunciada pelo Yahoo! no dia de hoje não. A empresa  divulgou um novo Flickr! Quem está há algum tempo no ramo da fotografia digital deve se lembrar que há alguns poucos anos o Flickr era uma das melhores comunidades de fotografia no mundo. Pelo fato de ser uma rede dedicada a fotos e com vários recursos inovadores para a época, o Flickr se destacou tanto que acabou sendo comprado pelo Yahoo! em 2005.

Esse passado pode voltar a ser uma realidade se depender dos esforços da empresa que agora está sob o comando de Marissa Mayer. O novo Flickr ficou realmente bonito e promete resolver o problema que mais me incomodava no serviço de uma vez por todas. Agora você tem UM TERABYTE de espaço de graça.

1tb

Como o próprio Flickr fez questão de ressaltar, com este espaço você “poderia tirar uma foto por hora pelos próximos 40 anos e não acabaria com o novo espaço”. Com um espaço desses faltaria então um redesign naquele layout estranhão, certo? Certíssimo. O novo layout está bem bonito e extremamente moderno. Há até a possibilidade de adicionar capas ao perfil.

Leia também:  Thomas Knoll, criador do Photoshop, traz exposição "Infinitude" ao MIS

Flickr  Sua galeria

Se isso será o suficiente para o serviço voltar ao topo dos sites de compartilhamento de imagens eu não sei, mas já prova que os novos planos do Yahoo! parecem ser bem interessantes.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários