Neste ano o Burger King decidiu pregar uma peça nos seus consumidores durante o Dia da Mentira, criando o Whopper Páscoa, um sanduíche de chocolate criado especialmente para aproveitar o fato de que a Páscoa desse ano caia no dia 1º de abril. Mas nem todo mundo gostou da ideia. A campanha gerou uma série de reclamações dos consumidores no site do Conar e agora o órgão acaba decidir que o Burger King deve suspender todos os vídeos da ação das redes sociais.

Em uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 13, o Conar decidiu em favor do público, que acusava o Burger King de não dizer de forma clara em sua comunicação que tudo não passava de uma brincadeira e que o sanduíche não existia realmente. Relembre o comercial:

Whopper Páscoa

Burger King Brasil lança o novo Whopper Páscoa. 🍔🍫O que você achou?

Posted by Manés do Marketing on Thursday, March 29, 2018

Em entrevista recente ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut falou um pouco sobre o conceito de hackvertising, utilizado pela companhia para conseguir viralizar e gerar mídia espontânea. “Atualmente, não temos o mesmo dinheiro que os concorrentes. Logo, é preciso encontrar maneiras de ser mais eficiente”, afirmou Ariel. E completou: “Naturalmente, existem riscos. A gente morre de medo, mas vai lá e faz”.

Leia também:  Você se acha muito velho(a) para cursar publicidade? | PP #07

O Burger King tem se destacado muito no Brasil graças à sua ousadia nas campanhas e uma organizada estratégia de expansão. A rede abocanhou um terço do mercado do McDonald’s de 2011 a 2016. Recentemente o próprio Burger King encomendou uma pesquisa da Ipsos para ver qual a rede de fast food preferida do público e garantiu o primeiro lugar, empatando com o McDonald’s dentro da margem de erro.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.