Em períodos de eleições tudo acaba ficando um caos, discussão de cá, briga de lá, e muitas vezes não sabemos em quem votar devido a dificuldade de filtrar uma informação. Pois bem, o Google acaba de lançar a plataforma Eleições 2018, que te auxilia a encontrar informações sobre qualquer um dos 8.500 candidatos para essas eleições.

Ao entrar no site você se depara com um ilustrativo que demonstra os deputados estaduais como bolinhas cinzas, deputados federais como bolinhas laranjas, senadores como bolinhas azuis, governadores com bolinhas amarelas e os presidenciáveis ficam ilustrados pelas bolinhas de cor verde. No lado esquerdo da página existe um filtro, onde você pode especificar sua pesquisa por nome, número, cargo, gênero, estado ou partido.

Leia também:  Henrique Meirelles aposta em público geek para campanha no Twitter

Quando você clica no candidato que possui interesse, a plataforma do te sugere buscar mais sobre o candidato pelo Google, ler sobre o candidato no Google Notícias ou assistir entrevistas do candidato no Youtube. Além disso, também é indicado o interesse de pesquisa ao longo do tempo pelo nome do candidato e os estados onde possui mais popularidade.

As eleições presidenciais acontecerão no dia 07 de outubro para seu primeiro turno e, no caso de nenhum dos candidatos obter mais de 50% dos votos válidos, o segundo turno ocorrerá no dia 28 de outubro.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.