Uma das lutas incessantes que corroem nosso mundo é a luta contra o bullying, e isso faz com que a vida de um adolescente se torne uma verdadeira fuga de um supervilão que não te deixa contar para ninguém sobre o que você está sofrendo. Pensando nessa premissa, a Unicef apresenta The Silence, o supervilão que fortalece o bullying.

Criado para a Unicef e para a Comics Uniting Nations (nova revista em quadrinhos lançada na Comic-Con de Nova York), The Silence é um supervilão que adentra a mente das crianças que sofrem bullying e faz com que elas não consigam pedir por ajuda, ele é o causador daquele sentimento de impotência que te faz não conseguir contar seus problemas à outra pessoa. Confira o filme que traz a primeira aparição do personagem:

Leia também:  Glass: sequência de Corpo Fechado e Fragmentado ganha pôster

A sua missão aqui parece simples, mas vai muito mais além: a Unicef está te convidando para criar um herói capaz de parar The Silence. A campanha “Stop The Silence” te dá a oportunidade de, até o dia 25 de outubro (contanto que você tenha até 25 anos), enviar uma ideia para super-herói, onde você realmente criará o personagem, fazendo nome, história, habilidades e imagem. O resultado da sua criação deve ser enviado para o School Superhero Comic Contest.

Você pode usar todo arsenal de ideias que estiver ao seu dispor, os jurados irão escolher os finalistas e expor em votação global no período de 16 a 25 de novembro. O resultado oficial sai no dia 10 de dezembro e o vencedor irá trabalhar com uma equipe de criativos para criar uma HQ onde seu herói derrotará o The Silence, que será apresentada para as Nações Unidas em julho de 2019. A história em quadrinhos também será distribuída para escolas e crianças em todo o mundo.

Leia também:  Divulgação da 9ª temporada de The Walking Dead leva zumbis às ruas

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.