Quando diferentes tipos de pessoas vão ganhando cada vez mais seu espaço na sociedade é algo lindo de ser ver, por exemplo no meu caso, não teve como assistir ao primeiro desenho animado em Libras no Youtube sem um sorriso enorme no rosto (até aprendi as coisas).

O diretor brasileiro Paulo Henrique dos Santos decidiu fazer a animação depois de não conseguir se comunicar com uma jovem surda, “achei um absurdo ter uma pessoa brasileira do meu lado e eu não ter ideia de como me comunicar”, comenta, “vi que há um grande despreparo da maioria para falar com os surdos”. Confira o primeiro episódio abaixo:

Leia também:  Confira as 25 marcas favoritas dos millennials

Para surpresa até mesmo do próprio diretor, o desenho “Min e as Mãozinhas” é o pioneiro quando se trata de Libras em animação. Paulo Henrique disse que se descobriu pioneiro quando foi buscar por referências, dessa forma decidiu arriscar e sendo o primeiro a fazer isso declarou um retorno gratificante.

A primeira temporada contará com 13 episódios e somente o primeiro foi produzido até o momento, pois Paulo ainda está na procura de parceiros e empresas (alô @Netflix) que possam ajudar na produção. Caso você tenha interesse em saber mais e ajudar na produção, o desenho conta com uma página para arrecadar fundos de investimento.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.