Se tem um evento que eu esperei ansiosamente acontecer neste ano ele é o Conexão Globosat. Isso porque a Globosat tira uma noite para jogar de uma vez na nossa cara o quanto eles conseguem fazer coisas absolutamente incríveis e a gente sai de lá entendendo exatamente porque estamos falando de uma programadora responsável por 82 das 100 maiores audiências da pay tv.

O evento começou com um coquetel para os convidados: executivos do mercado publicitário e da comunicação. Em seguida um show de Iza, que atravessou todo o espaço fez com que todo mundo entrasse no clima. Em determinado momento entram Tatá Werneck e João Vicente, os apresentadores da edição.

Integração do esporte do Grupo Globo

O Brasil não foi muito bem em mais uma Copa do Mundo, mas em compensação, a Globo e a Globosat conseguiram bater diversos recordes de transmissão. Em um dos momentos mais emocionantes, Galvão Bueno assumiu o comando do evento para relembrar os momentos mais marcantes do esporte e dar as boas vindas ao novo momento da TV, com novos apresentadores e novas tecnologias.

Marcas e Globosat

Em outro momento do evento, a Globosat apresentou diversos cases de sucesso. Entre eles a parceria entre Coca-Cola e Multishow para a promoção da campanha Fan Feat, onde os artistas pré-selecionados pediram votos durante o TVZ Ao Vivo. A parceria entre a Samsung e o SporTV para o lançamento do app exclusivo para transmissão 4K também foi lembrada, além de outros cases como da Jeep e o canal Off, que fizeram um trabalho muito legal com o projeto TAMAR e a Leroy Merlin com o GNT.

Leia também:  Televisão ainda é tela preferida dos amantes de séries, aponta estudo do Universal TV

Shows

Além de Iza, o evento foi recheado de atrações musicais, como Sidney Magal, Gaby Amarantos, Pitty, Emicida Johnny Hooker e Carlinhos Brown. Sim, com direito a Ajayô e tudo mais. A temática de maneira geral foi a diversidade. No final do evento todos os artistas se uniram para cantarem sucessos juntos. Aos gritos de ELE NÃO do público que assistia ao evento.

Plataforma Gente

O Conexão Globosat deste ano teve como foco principal a emoção. O evento todo tratou muito do assunto e ainda contou com a divulgação da plataforma Gente, da Globosat, que tem como intuito divulgar estudos sobre a sociedade.

Após o evento, a Globosat compartilhou o estudo “Emoções”, realizado em parceria com Coletivo Tsuru e Quantas. A pesquisa surgiu do desejo da Globosat em entender os sentimentos contemporâneos e quais são as emoções que os conteúdos dos canais despertam através das mais diferentes histórias. Este estudo estará disponível na plataforma GENTE.

Leia também:  PlayPlus: Record anuncia serviço de streaming em parceria com ESPN

Homenagens aos publicitários

Um filme relembrou a história de Marcello Serpa, enquanto Tatá Werneck fez questão de utilizar toda a acidez que lhe é comum com o Marcos Quintela, presidente do grupo Newcomm, para remontar o sensacional quadro “Entrevista com Especialista”.

VIU Hub

A VIU Hub também mostrou a que veio nos últimos anos, realizando trabalhos com diversos influenciadores e dando um profissionalismo até então inexistente para este mercado. Na ocasião foi apresentada ainda a Likefest o evento de cultura digital que será realizado em parceria com o pessoal do Rock in Rio e da Digital Stars.

Dados

  • Todo mês são quase 1 bilhão de horas consumidas em várias plataformas;
  • As marcas Globosat juntas têm mais de 100 milhões de seguidores;
  • Cada segmento da Pay TV tem uma marca Globosat no Top of Mind;
  • A Globosat tem 8 marcas no top 20 do horário nobre;
  • Das 100 maiores audiências de 2018, 82 são de eventos ao vivo da Globosat.
Leia também:  Globosat destaca conteúdos sobre Geração Alpha e nova infância no Dia das Crianças

Visão geral

Eu tentei ao máximo transmitir para vocês um pouquinho de toda sinestesia vivida neste evento. É muito gratificando para mim ter sido escolhido para cobrir o evento e para mostrar os bastidores em nosso IGTV. Um daqueles momentos em que a gente realmente vê que as coisas valem a pena.

“O Conexão vai muito além de um evento corporativo. É uma noite na qual mostramos que as emoções são o que nos movem a levar entretenimento de qualidade e a tocar a mente e o coração do público. A emoção também tomou conta de todos nós ao acompanharmos a reação dos nossos convidados. Foi um enorme desafio superar a expectativa da primeira edição e estamos muito felizes em proporcionar este momento a todos os parceiros”, diz Manuel Falcão, diretor de Marketing da Globosat.

Agora nos resta aguardar a edição 2019. E se as duas primeiras já foram incríveis, eu mal posso esperar pelo que está por vir!

O evento foi produzido pela a SRCOM.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.