Em um evento para a imprensa realizado na última terça-feira (23), a Ford apresentou ao público o seu tapete de acessibilidade. Um projeto desenvolvido para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas.

O acessório ainda está em fase de protótipo, mas tem como intuito transformar o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel. Ele pode ser dobrado e encaixado atrás da cadeira de rodas, para ser utilizado como se fosse uma rampa em lugares onde não há acessibilidade para cadeirantes. Veja:

Quando aberto o tapete é capaz de suportar até 250 kg, além disso ele possui sensores e um microprocessador que enviam sinais via Bluetooth para um app no smartphone do cadeirante toda vez que é utilizado. Assim ele pode ser utilizado na criação de um banco de dados, para mapear os pontos que mais necessitam de acessibilidade.

Leia também:  Gabiru é a primeira cerveja da Colorado a ganhar rótulo em braile

“O Tapete de Acessibilidade é mais um exemplo de inovação da Ford, que mostra a nossa proposta de buscar novas soluções de mobilidade com foco nas pessoas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford. “Ele ajuda a dar mais independência aos cadeirantes e amplia a sua mobilidade mesmo fora do carro, para que possam se locomover com mais segurança, confiança e liberdade”.

O projeto foi desenvolvido pela Ford em parceria com a agência GTB e o estúdio Code. Ele segue o mesmo conceito do Boné Alerta, protótipo desenvolvido pela Ford junto com a GBT no ano passado que alerta o caminhoneiro quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante.

Leia também:  Brasileiro cria primeiro desenho animado em Libras no Youtube

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.