A campanha da agência Rothco para a ONG Marie Keating Foundation teve uma ideia inusitada e muito interessante para alertar sobre o câncer de mama: colocar um caroço no seio de uma das estátuas mais tocadas do mundo para demonstrar o quão imperceptível o câncer pode ser.

Com o nome de “Take Notice“, a campanha trouxe um vídeo de 1 minuto e 30 segundos onde um nódulo foi colocado na estátua Molly Malone, da Irlanda. Essa estátua carrega uma lenda que diz trazer sorte para aqueles que tocam seus seios e a ONG Marie Keating Foundation foi firme nesse ponto ao questionar aqueles que haviam tocado o seio da estátua e logo em seguida trouxeram um texto de conscientização sobre o ocorrido. Confira:

Leia também:  MAMAtch: Aplicativo estimula conexão sobre câncer de mama

A sacada é incrível e a ação vem para alertar sobre o quão importante é o diagnóstico precoce do câncer de mama para que se possa combater com eficiência. Não deixe de se prevenir, faça os auto exames e visite um médico sempre que necessário.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.