“The Gregory Project” quer transformar outdoors em abrigos para sem-teto

Por: Matheus Ferreira

Não é só o PSTU que pensa nos sem-teto não. Na Eslováquia, uma empresa de Design acredita que é possível melhorar a vida das pessoas com a ajuda da publicidade. Com base nisso, eles criaram o “The Gregory Project”. Uma iniciativa que transforma painéis de outdoor em casas para sem-teto.

gregory-project-3

A ideia é utilizar o espaço triangular interno de painéis já existentes pelas rodovias do país para criar ambientes que possam acomodar pessoas. Com direito a quartos, banheiros e até mesmo cozinhas.

gregory-project-4

A manutenção das moradias seria paga com o dinheiro arrecadado pela publicidade e, obviamente que os poderes públicos teriam muito interesse em colaborar com o projeto.

gregory-project-hed-2014

Eu fico muito empolgado quando vejo projetos publicitários que pensam, além de obter uma renda, ajudar a comunidade ou a humanidade como um todo. Espero não só que isso saia dos mockups 3D e vá para as ruas, mas também que sirva de inspiração para empresas do mundo todo.

Leia também:  21ª edição do Festival de Publicidade de Gramado foca na diversidade

Com informações de: AdNews e AdWeek.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários