Nós já falamos aqui em outras ocasiões sobre os estudos da plataforma Gente, da Globosat, que tem divulgado uma série de estudos interessantes sobre os desafios de se comunicar com o novo público da tv e do streaming.

E recentemente o canal Universal TV da programadora publicou um estudo sobre hábitos dos apaixonados por séries. E embora o celular venha dominando a preferência do público para o consumo de conteúdo, na hora de assistir séries, o aparelho televisor ainda demonstra supremacia.

74% dos consumidores declaram que a televisão é o dispositivo preferido para o consumo de séries. O segundo lugar distante ficou com os smartphones, responsáveis pela fidelidade de 15% apenas do público entrevistado.

Leia também:  Netflix libera primeiro teaser de (Des)Encanto

O estudo ainda revelou outras informações interessantes como o fato de que o momento em que as pessoas ais assistem às séries é para quando querem relaxar. E ainda grande parte do público, depois dos títulos, o fator decisivo para a escolha das séries é se o conteúdo é de boa qualidade, se apresenta a opção de áudio dublado e ainda se tem o controle de assistir quando e onde quiser.

O estudo Paixão em Séries tem ainda mais uma infinidade de curiosidades e dados interessantes sobre este universo. Se você ficou curioso para conhecer todos eles, basta acessar a página no portal Gente, da Globosat.

Metodologia

A pesquisa contou com análises qualitativas (Quantas) e quantitativas (Coletivo Tsuru) com diferentes formatos:

Leia também:  SBT HITS: emissora lança serviço de streaming musical

Quantitativa:

Entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre;
Foram ouvidas 1.665 pessoas, com amostragem por sexo, idade, classe e posse de TV por assinatura.

Qualitativa:

Entrevistas durante a CCXP 2017, com 90 pessoas;
Entrevistas nas ruas com 30 pessoas em São Paulo e Rio de Janeiro;
Envio de questionário online em comunidades de séries;
Vivências com fãs de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.