Se representatividade é a palavra da vez, nada melhor do que pegar alguns dos personagens mais famosos da cultura popular no Brasil e dar a eles uma identidade que dialoga muito melhor com milhares de meninos e meninas das favelas e periferias do Brasil. Foi o que pensou o artista Gabriel Jardim, que decidiu criar a Turma da Mônica do Morro.

Os desenhos de Gabriel trazem Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em novas versões, como se tivessem nascido no morro. O resultado é tão impressionando e cheio de significados, que eu vou dispensar palavras e apresentá-los logo a vocês.

Cebolinha – Turma da Mônica do Morro – Gabriel Jardim
Mônica – Turma da Mônica do Morro – Gabriel Jardim
Magali – Turma da Mônica do Morro – Gabriel Jardim
Cascão – Turma da Mônica do Morro – Gabriel Jardim

Turma da Mônica do Morro

As imagens foram publicadas por Gabriel Jardim em sua conta no Twitter e imediatamente fizeram um enorme sucesso. A publicação original já ultrapassou 50 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos em apenas 21 horas online.

Leia também:  Turma da Mônica chega ao Twitter apostando nos memes

Vale lembrar que a Turma da Mônica abriu um perfil no Twitter recentemente, onde eles vêm realizando um trabalho impecável de interatividade com o público. Seria bem interessante se fizessem alguma menção ao trabalho de Gabriel, pois realmente é algo sensacional. Fica aqui a nossa torcida.

Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.