Sabe aquele tipo de situação chata onde a pessoa é extremamente preconceituosa, mas acha que está “apenas dando a opinião“? Então, foi pensando nessa pessoa, que o Burger King promoveu a campanha #SaibaADiferença, que fez um grande movimento durante o dia de ontem (8), nas redes sociais.

Trazendo um filme de 1 minuto de duração, o perfil do Burger King Brasil demonstrou a diferença entre opinião e um comentário preconceituoso utilizando as críticas que a rede recebe de um lado e, posteriormente, comentários preconceituosos. A postagem atingiu em torno de 29 mil curtidas no Facebook, confira:

Burger King | Saiba A Diferença

Pra gente, toda opinião é válida. Mas preconceito, não. #SaibaADiferença#BKAcessível o vídeo começa com mensagens de diversos usuários falando mal do Burger King ao centro, enquanto ingredientes dos sanduíches são mostrados ao fundo. Em seguida, entra o texto “isso é opinião”. Logo após, entram novos comentários preconceituosos sobre gays, negros, mulheres etc. Os comentários se multiplicam na tela até a entrada de um novo texto que diz “isso é preconceito”. Finaliza com o texto “Opiniões são sempre bem-vindas. Preconceito não.”

Posted by Burger King Brasil on Thursday, November 8, 2018

No Twitter, grandes influenciadores como o @luscas (que conta atualmente com quase 5 milhões de seguidores) impulsionaram a campanha, gerando uma grande reflexão juntamente com os usuários da rede social. Diversos tweets conscientizadores chegaram a atingir mais de mil rt’s.

Leia também:  Natura é a primeira marca de maquiagem a lançar filtros no Facebook

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.