A gente falou aqui nas últimas semanas sobre os novos lançamentos McVeggie e McPicanha que acabaram de chegar à linha Signature do McDonald’s. Ainda na ocasião eu mencionei que os lançamentos eram como correr atrás do Burger King, afinal, a rede já tinha as duas opções há algum tempo. E como já era de se esperar, o Burger King aproveitou exatamente isso para mais uma provocação bem-sucedida.

Em um post nas redes sociais o Burger King aproveitou o final de semana da segunda fase do Enem e brincou com os “atrasados” em referência aos lançamentos do McDonald’s. “No sanduíche ou no Enem, é melhor não atrasar”. Em seguida aparece uma imagem do BK Picanha, apresentado em 2012, e do Veggie Burger, de 2015. A legenda é a cereja do bolo: “Para bom entendedor, dois lançamentos atrasados bastam.” Veja:

Burger King | BK Picanha e Veggie Burger

Para bom entendedor, dois lançamentos atrasados bastam.

Posted by Burger King Brasil on Saturday, November 10, 2018

Nos comentários o público mais uma vez foi à loucura. “Vocês são os reis dos deboches adooroooo kkk Bk ❤❤” dizia um dos fãs na publicação. “Achei ofensivo… Posta mais!” dizia outro.

Leia também:  McVeggie: correndo atrás do prejuízo, McDonald's vai oferecer sanduíche vegetariano

No mês passado, o McDonald’s demitiu seu VP de Marketing, Roberto Gnypek, escancarando uma séria crise de criatividade, que tem feito a marca patinar quando o assunto é dialogar com o público jovem.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube:

Matheus Ferreira, 27. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.