Na noite desta terça-feira (11) o Clube Atlético Paranaense apresentou nova identidade visual, que inclui nova formação do escudo do time, camiseta e até novo mascote intitulado de “Família Furacão”. É óbvio que a internet não perdoou e não deixou passar, o “novo” Club Athletico Paranaense virou meme de tudo quanto é tipo nas redes sociais.

Foto: Monique Silva

A defesa de alteração do nome foi de que a ideia é resgatar o passado, pois embora o clube tenha sido registrado como Club Athletico Paranaense desde sua fundação em 1924, a identidade acabou se perdendo no caminhar sem nenhum registro de mudança.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O novo escudo do time conta com quatro listras ascendentes e a sigla CAP completado o formato, visando assemelhar a bandeira do estado do Paraná com a figura de um furacão.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A nova camisa traz a ideia do escudo e as listras pretas perdem o protagonismo. O uniforme principal é vermelho, com as quatro listras no canto esquerdo e o segundo uniforme é branco e obedece o mesmo formato, com as listras vazadas.

Como novo mascote temos a Família Furacão, composta pelo pai, mãe, dois filhos e o Fura-Cão.

Eu como uma pessoa que possui olhar de fora do mundo do futebol até que curti a mudança, mas o pessoa do meio não ficou muito fã não. Até mesmo o time rival Paraná Clube e o Íbis entraram na brincadeira em busca de zoar o CAP. Confira:

Também não faltaram memes com o novo escudo do clube.

Pensou que a “Família Furacão” fugiria dessa? É óbvio que não.

O “H” já entrou na lista e geral queria ensinar como se pronuncia o novo nome.

O que você achou da mudança? Comente conosco em nossas redes sociais.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.